NotíciasPolíciaPastores são detidos sob suspeita de manter mulher em cárcere privado; entenda o caso

Pastores são detidos sob suspeita de manter mulher em cárcere privado; entenda o caso

Mulher faleceu devido a complicações relacionadas à desnutrição grave

| Autor: Redação - Varela Net
Pastores são detidos sob suspeita de manter mulher em cárcere privado; entenda o caso

Foto: Reprodução / Polícia Civil do Pará

Um casal de pastores foi preso nesta sexta-feira (4), em Belém, suspeito de manter uma mulher em condições de cárcere privado. A vítima, segundo a Polícia Civil, era forçada a realizar trabalhos domésticos e veio a falecer devido a desnutrição severa.

De acordo com informações do portal G1, a polícia constatou, ao chegar ao local, que a mulher apresentava um quadro físico extremamente debilitado e estava visivelmente magra. Mesmo diante dessas evidências, ela negou qualquer tipo de agressão ou cárcere, alegando que tinha uma relação de amizade com o casal. Em seu depoimento, a mulher ainda afirmou ser vítima de intolerância religiosa, alegando que sua própria família a teria rejeitado.

"Estava visivelmente debilitada e com aspecto físico extremamente magro, negou os fatos, alegando manter relação de amizade com o casal e de ser vítima de intolerância religiosa por parte da própria família", disse a Polícia Civil no registro de ocorrência.

Ainda segundo a polícia, o local onde a vítima estava mantida apresentava condições de extrema precariedade, o que reforçou a suspeita de maus-tratos. Familiares da mulher também confirmaram que ela vinha sofrendo violência psicológica por parte do casal. Após mais de um mês de investigações, a mulher faleceu devido a complicações relacionadas à desnutrição grave.

A vítima foi levada ao Pronto Socorro do Guamá, onde o casal se apresentou como "vizinhos" e deixou a mulher sem qualquer documento de identificação. Ao tomarem conhecimento da morte da mulher, o casal fugiu do local, evitando que o óbito fosse formalmente registrado.

Tags

Notícias Relacionadas