Influenciador Babal Guimarães é preso por agressão à ex-namorada em Maceió
Prisão ocorre em meio ao cumprimento de uma condenação anterior por lesão corporal contra a ex-esposa

Foto: Reprodução / Redes sociais
O influenciador Emanuel Francisco dos Santos Junior, conhecido como Babal Guimarães, foi preso na manhã desta quarta-feira (10), em Maceió (AL). Ele foi localizado pela Seção de Capturas da Draco após aparecer em um vídeo agredindo a namorada, a modelo Karla Lessa, na área externa de um condomínio da capital.
A prisão ocorre em meio ao cumprimento de uma condenação anterior por lesão corporal contra a ex-esposa. Babal estava no regime aberto, referente à pena de 1 ano, 4 meses e 9 dias, mas teve o benefício revogado pela Justiça de Alagoas poucos dias depois da divulgação das novas imagens, passando a cumprir a pena em regime fechado.
A ação policial foi coordenada pelo delegado Igor Diego, enquanto a investigação sobre o caso mais recente segue sob responsabilidade da delegada Ana Luiza Nogueira, que dirige as DEAMs (Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher).
As imagens que motivaram a regressão de regime e levaram à prisão mostram o influenciador, durante a madrugada de 28 de novembro, puxando o cabelo da namorada, empurrando-a contra a parede e lançando um objeto enquanto discutiam na calçada do condomínio. O vídeo só veio a público em 4 de dezembro.
O juiz Alexandre Machado de Oliveira, da 16ª Vara Criminal da Capital, justificou a decisão afirmando que o influenciador “não cumpriu satisfatoriamente uma das condições impostas, notadamente o cometimento de um novo crime”, ressaltando que isso torna “impossível a permanência no regime atual de cumprimento da pena”. O magistrado lembrou ainda que, ao deixar o sistema prisional, Babal havia sido alertado de que qualquer descumprimento acarretaria regressão automática do regime.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


