Duas serpentes foram apreendidas em operação que investiga tráfico de animais na Bahia
Organização criminosa enviava os animais pelos Correios

Foto: Divulgação/PF
Duas serpentes foram apreendidas na manhã desta quinta-feira (12) durante a realização da Operação Boituva, deflagrada pela Polícia Federal (PF). A operação, que conta com o apoio da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) e do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), tem como objetivo investigar o tráfico ilegal de serpentes praticado por meio dos Correios.
As investigações foram iniciadas após serem identificados objetos postais com carga viva na Agência Central dos Correios de Simões Filho. Foi constatada a existência de uma organização criminosa que criava animais silvestres e exóticos, vendiam pela internet e utilizavam os Correios para realizar as entregas.
Durante a operação, foram apreendidas duas serpentes silvestres, sendo uma delas venenosa. As serpentes foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), onde serão cuidadas e devolvidas à natureza o mais rápido possível.