NotíciasPolíciaApós atentado contra diretor de presídio, forças armadas fazem megaoperação em Eunápolis

Após atentado contra diretor de presídio, forças armadas fazem megaoperação em Eunápolis

Ataque resultou em funcionário baleado; cerca de 100 agentes estaduais e federais participam das buscas pelos suspeitos

| Autor: Redação - Varela Net
Polícia Civil Bahia

Polícia Civil Bahia |Foto: Divulgação

Após o atentado contra o diretor do Conjunto Penal de Eunápolis, que resultou em um funcionário terceirizado baleado, cerca de 100 policiais das forças estaduais e federais realizam, desde a madrugada desta quarta-feira (21), uma operação integrada para localizar e prender os suspeitos do crime.

A ofensiva foi deflagrada após uma reunião estratégica envolvendo as cúpulas das polícias Civil, Militar e Penal. Foram planejadas incursões em diversos pontos da cidade e em regiões adjacentes. A ação conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO Bahia). Policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) também reforçam a segurança na unidade prisional.

Participaram do planejamento o delegado-geral da Polícia Civil, André Viana; o tenente-coronel Elbert Vinhático, do Comando de Operações da Polícia Militar; o delegado-geral adjunto de Operações, Jorge Figueiredo; além de gestores e coordenadores regionais das polícias Civil e Militar.

Também estiveram presentes os diretores dos departamentos especializados em narcotráfico (Denarc) e polícia metropolitana (Depom), bem como coordenadores das unidades regionais e equipes especiais de operações.

As investigações seguem em andamento, e as diligências visam localizar e prender os responsáveis pelo atentado contra os agentes da segurança pública. Até o momento, nenhum suspeito foi capturado.

Tags

Notícias Relacionadas