NotíciasMundoTrump ameaça apoio a empresas do bilionário Elon Musk; 'Há muito dinheiro a ser economizado'

Trump ameaça apoio a empresas do bilionário Elon Musk; 'Há muito dinheiro a ser economizado'

Relação entre o homem mais poderoso e o mais rico do mundo ganha mais um capítulo

| Autor: Redação - Varela Net
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, e Elon Musk, homem mais rico do mundo

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, e Elon Musk, homem mais rico do mundo |Foto: Roberto Schmidt/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu declarações polêmicas em entrevista concedida a repórteres na Casa Branca, nesta terça-feira (01). O Republicano afirmou que o Doge (Departamento de Eficiência Governamental), que Elon Musk já liderou, poderia "voltar e devorar" o empresário.

"Acho que vamos ter que colocar o DOGE contra o Elon. Você sabe o que é o DOGE? O DOGE é o monstro que pode voltar e comer o Elon. Isso não seria terrível?", declarou Trump a repórteres.

A fala vem em resposta à nova onda de críticas de Elon Musk ao projeto de lei de corte de impostos e gastos de Trump, que eliminaria os subsídios para a compra de veículos elétricos que beneficiaram a Tesla, empresa de Elon Musk que lidera o mercado de veículos elétricos dos EUA. Esse projeto de lei foi aprovado no Senado nesta terça-feira.

“Ele está chateado por estar perdendo seu mandato para veículos elétricos, mas pode perder muito mais do que isso”, acrescentou Trump.

A Tesla e a SpaceX, empresas de Musk, são altamente dependentes de uma série de contratos, políticas, subsídios e créditos federais que proporcionaram às empresas dezenas de bilhões de dólares em receita ao longo dos anos. Somente nesta hoje, durante as negociações no Senado, As ações da Tesla caíram mais de 4%.

Além das declarações feitas aos repórteres, Trump também escreveu em direção a Musk na Truth Social, sua rede social. 

"Carros elétricos são bons, mas ninguém deveria ser forçado a ter um. Elon talvez receba mais subsídios do que qualquer outro ser humano na história - de longe - e, sem esses subsídios, ele provavelmente teria que fechar as portas e voltar para casa, na África do Sul", afirmou o presidente estadunidense.

"Sem mais lançamentos de foguetes, satélites ou produção de carros elétricos, nosso país economizaria uma fortuna. Talvez devêssemos pedir para o DOGE dar uma boa olhada nisso? Há muito dinheiro a ser economizado!!!", finalizou Trump.
 

Tags

Notícias Relacionadas