NotíciasMundoPapa Francisco lava os pés de 12 detentas em presídio feminino de Roma

Papa Francisco lava os pés de 12 detentas em presídio feminino de Roma

A cerimônia aconteceu na tarde de quinta-feira Santa (28)

| Autor: Redação

Foto: Vatican News

O Papa Francisco realizou a lavagem dos pés de 12 detentas em uma penitenciária feminina localizada em Roma, na Itália, como parte das celebrações da Quinta-Feira Santa, em 28 de março. Este gesto é uma tradição católica que recria o momento em que Jesus Cristo lavou os pés de seus discípulos durante a Última Ceia.

Durante a cerimônia, o Papa destacou a importância do serviço, afirmando: 

"É um gesto que chama a atenção para a vocação do serviço. Peçamos ao Senhor que nos faça crescer na vocação do serviço".

As detentas participantes tinham entre 40 e 50 anos e representavam diversos países, incluindo Bulgária, Nigéria, Ucrânia, Rússia, Peru, Venezuela, Bósnia-Herzegovina e Itália.

Francisco também enfatizou a mensagem do perdão, declarando: 

"Mas Jesus perdoa tudo. Jesus perdoa sempre. Só pede que nós peçamos o perdão. Certa vez, ouvi uma velhinha, sábia, uma velhinha avó, do povo… Ela disse assim: ‘Jesus jamais se cansa de perdoar: somos nós que nos cansamos de pedir perdão’".

Desde sua eleição como pontífice em 2013, o Papa tem realizado visitas a prisões e centros de acolhida de refugiados como parte de seu compromisso com os marginalizados e desfavorecidos.

Tags

Notícias Relacionadas