NotíciasJustiçaSTJ nega pedido de habeas corpus e Binho Galinha continua preso

STJ nega pedido de habeas corpus e Binho Galinha continua preso

Decisão foi definida pelo presidente da corte, Herman Benjamin

| Autor: Redação - Varela Net
STJ nega pedido de habeas corpus e Binho Galinha continua preso

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Preso desde a última sexta-feira (3), o deputado estadual Binho Galinha (PRD) teve seu pedido negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na noite da última quarta-feira (8), o presidente da Corte, o ministro Herman Benjamin, negou pedido de habeas corpus ao parlamentar baiano. A defesa de Binho busca reverter a prisão.

Representada por Gamil Foppel, a defesa do deputado realizou o pedido de habeas corpus na terça-feira (7). Por meio de uma nota oficial divulgada pela ALBA, a CCJ afirmou que a prisão não seria compatível com texto literal das Constituições, porém, é possível encaixar com a interpretação do texto constitucional que vem sendo adotada pela Suprema Corte Brasileira.

Após a decisão do STJ, o processo está nas mãos do Ministério Público da Bahia (MP-BA). A prisão do deputado será decidida em votação realizada na próxima sexta-feira (10), às 10h, por voto secreto e maioria absoluta.

Binho Galinha foi preso após ser acusado de chefiar uma milícia na Bahia. Esta organização criminosa, segundo a Polícia Federal, é apontada como responsável por crimes de lavagem de dinheiro, agiotagem, extorsão e até mesmo associação para o tráfico. O parlamentar ficou foragido por três dias.

 

Tags

Notícias Relacionadas