Oruam segue preso mesmo após o STJ revogar sua prisão preventiva; entenda o motivo
A liminar para a soltura do artista foi assinada na última sexta-feira (26)

Oruam no Lollapalooza Brasil 2024 |Foto: Mariana Pekin/UOL
O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, segue detido na Penitenciária Serrano Neves, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, mesmo após ter sua prisão preventiva revogada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A liminar que atendeu ao pedido da defesa do cantor, assinada na última sexta-feira (26) pelo ministro Joel Ilan Paciornik, ainda não foi cumprida.
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro informou que não foi notificada oficialmente sobre a decisão e que aguarda a publicação nos canais competentes para a adoção das medidas cabíveis.
Preso desde o dia 22 de julho, Oruam foi indiciado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal.
Em publicação feita nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (29), o funkeiro Marlon Brendon Coelho Couto da Silva, mais conhecido como MC Poze do Rodo, declarou, que está “muito ansioso”. Para alguns internautas, o cantor estaria se referindo à possibilidade de Oruam, que é seu amigo, ser colocado em liberdade a qualquer momento.