NotíciasJustiçaMP denuncia por três crimes homem que teve pés e mãos amarrados por PMs em SP

MP denuncia por três crimes homem que teve pés e mãos amarrados por PMs em SP

Promotora entendeu que Robson cometeu furto, resistência à prisão e corrupção de menor de idade

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público denunciou por três crimes nesta sexta-feira (16), Robson Rodrigo Francisco, o homem que teve mãos e pés amarrados por policiais militares. Ele, outro suspeito e um adolescente teriam furtado alimentos e bebidas em um mercado na Zona Sul de São Paulo. O mesmo foi preso em flagrante com duas caixas de chocolate.

A promotora Margarete Cristina Marques Ramos entendeu que Robson cometeu furto, resistência à prisão e corrupção de menor de idade e  Ademario Bernardo, que chegou a ser preso mas está solto, também foi denunciado por furto e corrupção de menores. Já em relação ao adolescente será encaminhado um ofício à Vara da Infância e Juventude para o envio de cópias do procedimento e ele irá depor ao MP.

Com relação a Robson ter sido amarrado pelos pés e mãos com cordas, a promotora escreveu que "a conduta dos policiais militares não tem o condão de anular os crimes cometidos por Robson, e serão devidamente apuradas em procedimentos próprios, vez que já foi enviadas cópias do presente aos órgãos competentes para tanto".

A Justiça negou na quarta-feira (14) o pedido de revogação de prisão e de liberdade provisória de Robson. 

Em nota, a PM afirmou que a conduta dos políciais não está de acordo com o treinamento e com os valores da instituição. Por este motivo, os envolvidos no caso foram afastados e um inquérito para apurar a conduta foi aberto.

A Educafro -- projeto voltado ao movimento negro -- e outras entidades ligadas aos direitos humanos ajuizaram uma ação civil pública contra o estado de São Paulo e pediram uma indenização de R$ 500 mil por danos morais coletivos.
 

Tags

Notícias Relacionadas