NotíciasJustiçaJustiça decreta prisão de motorista de Porsche que causou acidente em São Paulo

Justiça decreta prisão de motorista de Porsche que causou acidente em São Paulo

O desembargador João Augusto Garcia foi responsável pela decisão

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Justiça de São Paulo decretou a prisão de Fernando Sastre de Andrade Filho, na noite de sexta-feira (3), empresário ao volante do Porsche envolvido no acidente que causou a morto do o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, ocorrido no mês passado.

O desembargador João Augusto Garcia foi responsável pela decisão, argumentando que as medidas cautelares impostas anteriormente, como restrição de deslocamento e contato com familiares das vítimas, não eram adequadas para o caso.

"Deve ser atribuído o efeito ativo, para, em consequência, decretar a preventiva, acautelando-se a ordem pública, visando ainda evitar a reiteração delitiva e garantir a regular instrução criminal", decidiu o desembargador.

Anteriormente, o Ministério Público de São Paulo havia entrado com recurso buscando a prisão do empresário, pedido que fora negado duas vezes pelo tribunal.

A promotora formalizou a denúncia contra Sastre em 29 de abril, imputando-lhe homicídio doloso qualificado (com pena de 12 a 30 anos de prisão) e lesão corporal gravíssima (que pode aumentar a pena em até um sexto), ambos sob a modalidade de dolo eventual.

O acidente ocorreu em 31 de março na Avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo. De acordo com as investigações, o veículo conduzido por Sastre estava em alta velocidade antes de colidir com o Renault Sandero de Ornaldo.

Tags

Notícias Relacionadas