NotíciasJustiçaJustiça espanhola condena cinco torcedores por racismo contra Vinícius Júnior

Justiça espanhola condena cinco torcedores por racismo contra Vinícius Júnior

Caso aconteceu em dezembro de 2022

| Autor: Redação / Varela Net
Vini Jr durante partida do Real Madrid

Vini Jr durante partida do Real Madrid |Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Justiça da Espanha condenou cinco torcedores do Real Valladolid a um ano de prisão por insultos racistas contra o brasileiro Vinicius Júnior. O crime aconteceu em dezembro de 2022, durante uma partida entre Valladolid e Real Madrid, no estádio José Zorrilla, pelo Campeonato Espanhol.

Além da pena de detenção, os condenados terão que pagar multas que variam entre 1.080 e 1.620 euros, ficarão proibidos por quatro anos de exercer atividades esportivas, educativas ou de lazer, e perderão temporariamente o direito de se candidatar a cargos públicos. Segundo o Ministério Público da Espanha, as sanções devem ser ratificadas no dia 21 de maio, pelo Tribunal de Valladolid.

Na época da acusação, os torcedores foram identificados pela Justiça. Eles apresentaram declaração por escrito, na qual reconheceram as ofensas racistas e pediram desculpas pelos atos.

Relembre o caso

Na partida onde o crime aconteceu, o brasileiro Vinicius Júnior foi substituído pelo meia Luka Modric aos 43 minutos da segunda etapa. Após a substituição, o time de Madrid marcou um gol que sacramentou o placar em 2 a 0. No momento em que Vini comemorava a vitória, ele foi alvo das ofensas racistas.

“Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto, e LaLiga segue sem fazer nada. Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final, a culpa é minha”, compartilhou Vini nas redes sociais após a partida em que sofreu as ofensas.

Tags

Notícias Relacionadas