NotíciasJustiçaJair Renan vira réu por lavagem de dinheiro

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro

Em 2023 o filho do ex-presidente foi alvo de busca e apreensão

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Internet

O Ministério Público do Distrito Federal enviou uma denúncia para a 5ª Câmara Criminal de Brasília contra Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e por uso de documentos falsos.

Renan e outros cinco réus terão dez dias para apresentar uma defesa após a intimação.

De acordo com o relatório da investigação da Polícia Civilque foi encaminhado ao Judiciário em 8 de fevereiro, Jair Renan e Maciel Carvalho, seu instrutor de tiro, supostamente falsificaram relações de faturamento da empresa RB Eventos e Mídia. Valor da declaração falsa pode ter chegado a mais de R$ 4 milhões.

Ainda segundo o relatório da Polícia: “Não há dúvidas de queas duas declarações de faturamento apresentadas ao banco são falsas, pordiversos aspectos, tanto material, em razão das falsas assinaturas do Técnicoem Contabilidade […], que foi reinquirido e negou veementemente ter feito as rubricas, quanto ideológico, na medida em que o representante legal da empresa RB Eventose Mídia fez inserir nos documentos particulares informações inverídicasconsistentes nos falaciosos faturamentos anuais”.

Em agosto de 2023, Jair Renan foi alvo de busca e apreensão,a Polícia Civil apreendeu um HD e um celular.

Tags

Notícias Relacionadas