NotíciasJustiçaFachin notifica Toffoli após PF encontrar nome do ministro em celular de Vorcaro

Fachin notifica Toffoli após PF encontrar nome do ministro em celular de Vorcaro

Pedido foi encaminhado ao presidente do STF, Edson Fachin, que determinou manifestação do ministro; processo corre sob sigilo

| Autor: Redação - Varela Net
Fachin notifica Toffoli após PF encontrar nome do ministro em celular de Vorcaro

Foto: Divulgação

A Polícia Federal apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para que o ministro Dias Toffoli deixe a relatoria do caso envolvendo o Banco Master. A solicitação foi feita após investigadores identificarem conversas consideradas suspeitas entre Toffoli e o dono da instituição financeira, Daniel Vorcaro.

O documento foi encaminhado ao presidente da Corte, ministro Edson Fachin, responsável por analisar pedidos dessa natureza. O processo tramita sob sigilo.

De acordo com as investigações, mensagens encontradas no aparelho celular de Vorcaro mencionam o nome de Dias Toffoli, que atualmente é o relator do caso no STF.

Na última segunda-feira (9), após receber a solicitação da PF, Fachin determinou que Toffoli se manifestasse nos autos.

Em nota, o ministro afirmou que o pedido de declaração de suspeição “trata de ilações”. Ele também questionou a legitimidade da Polícia Federal para formular esse tipo de requerimento.

“Juridicamente, a instituição não tem legitimidade para o pedido, por não ser parte no processo, nos termos do artigo 145, do Código de Processo Civil. Quanto ao conteúdo do pedido, a resposta será apresentada pelo ministro ao presidente da Corte”, declarou.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas