Eduardo Tagliaferro diz que sua audiência de extradição na Itália foi "fantástica"
Tagliaferro declarou que não pretende deixar a Itália para ser enviado de volta ao Brasil

Eduardo Tagliaferro em vídeo compartilhado nas redes sociais |Foto: Reprodução/Redes sociais
Eduardo Tagliaferro, ex-assessor de Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), compareceu nesta segunda-feira (6) à audiência na Justiça italiana sobre o pedido de extradição feito pelo Brasil contra ele. Em vídeo compartilhado em suas redes sociais, ele afirmou que a audiência foi "fantástica" e o juiz o recebeu "muito bem".
Quero informar que eu já estou indo embora, eu já passei pela audiência, foi fantástica. Acho que a minha expressão diz tudo de como foi. Foi muito bom [...] O juiz recebeu muito bem, é como se fosse um ministro aqui. E agora vamos para a luta
Segundo informações do Metrópoles, Tagliaferro declarou ao juiz que não pretende e não quer deixar a Itália para ser enviado de volta ao Brasil. Ele foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos crimes de violação de sigilo funcional, coação no curso do processo, obstrução de investigação de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
O ex-assessor é suspeito de ter vazado mensagens trocadas entre servidores de Moraes no Supremo Tribunal Federal e no TSE para a Folha de S.Paulo. Além de ter suas contas bancárias bloqueadas por determinação de Moraes, Tagliaferro não pode deixar a Itália por ordens da Justiça do país, sendo obrigado a informar às autoridades onde permanecerá em caso de necessidade.