NotíciasJustiçaDeputado solicita ao CNJ investigação sobre relação de Alexandre de Moraes com Banco Master

Deputado solicita ao CNJ investigação sobre relação de Alexandre de Moraes com Banco Master

Pedido foi encaminhado ao corregedor-geral do CNJ, Mauro Campbell

| Autor: Redação - Varela Net
Deputado solicita ao CNJ investigação sobre relação de Alexandre de Moraes com Banco Master

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O deputado federal Sanderson (PL-RS), vice-líder da oposição na Câmara, acionou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que seja aberta uma investigação envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em favor do Banco Master, segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

O pedido foi encaminhado ao corregedor-geral do CNJ, Mauro Campbell, e aponta contatos entre Moraes e o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo. Sanderson solicita que o órgão apure a possibilidade de desvio de conduta e prática de advocacia administrativa — quando um agente público utiliza o cargo ou influência para favorecer interesses privados.

O documento também ressalta a gravidade do caso em razão de um contrato de R$ 129 milhões firmado entre o Banco Master e o escritório da advogada Viviane Barci, esposa de Moraes. Segundo o parlamentar, o contrato inclui atuação junto a órgãos reguladores, como o próprio Banco Central.

No requerimento, Sanderson pede que o CNJ instaure um procedimento formal de apuração, com requisição de documentos, registros de comunicação, agendas, mensagens e atas relacionadas ao caso. Além disso, sugere a realização de oitivas com pessoas que possam esclarecer os fatos, incluindo técnicos do Banco Central.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas