Defesa de Bolsonaro solicitará ao STF o fim da prisão domiciliar do ex-presidente
Jair Bolsonaro está preso em regime domiciliar desde o dia 4 de agosto

Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil |Foto: Ton Molina/STF
Segundo informações confirmadas pelo Metrópoles, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prepara um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para encerrar a prisão domiciliar de Bolsonaro. Segundo seus advogados, o pedido acontece porque a Procuradoria-Geral da República (PGR) não incluiu Bolsonaro na denúncia por coação devido à atuação nos Estados Unidos, apresentada ao STF nesta segunda-feira (22).
Entre os denunciados, estão o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, e o blogueiro Paulo Renato Figueiredo.
A prisão domiciliar de Bolsonaro foi decretada por Alexandre de Moraes com base no mesmo inquérito. Já que o nome do ex-presidente não consta nas denúncias, a defesa deve pedir para que seja revogada a prisão domiciliar e outras medidas cautelares impostas.
Desde o dia 4 de agosto, Bolsonaro está preso preventivamente em regime domiciliar, além de ter sido submetido a outras medidas cautelares antes desse período, como o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de se aproximar e ter acesso a sedes de embaixadas e consulados, além de manter contatos com embaixadores ou autoridades estrangeiras. À época, Moraes também determinou a proibição do uso de redes sociais por parte do ex-presidente.