NotíciasJustiçaCondutor de barco que naufragou em Madre de Deus fugiu do local

Condutor de barco que naufragou em Madre de Deus fugiu do local

Barco não tinha autorização para realizar transporte de passageiros

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/TV Bahia

O condutor do barco que virou em Madre de Deus na noite desse domingo (21) e causou a morte de seis pessoas, fugiu do local após o acidente, segundo informações da Polícia Militar. O dono do barco 'Gostosão FF' não teve seu nome identificado, ele chegou a se apresentar no terminal, mas diante da situação acabou fugindo do local.

“Com relação ao condutor, ele chegou a se apresentar no terminal. Mas diante da situação de resgate de vítimas, vítimas sendo ressuscitadas, ele acabou evadindo. Empreendemos diligências no sentido de capturá-lo, mas até agora não tivemos êxito”, disse Diego Pestana Guerreiro, comandante da 10° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em entrevista coletiva nesta segunda-feira (22).

Wellington Lemos Gagno, capitão dos Portos da Bahia, confirmou que houve uma briga no barco que pode ter influenciado no acidente. 

De acordo com o capitão, a briga começou antes mesmo do embarque e continuou dentro do barco. “Pode ter ocorrido, mas os inquéritos vão apurar, dessa briga ter levado as pessoas para um mesmo lado da embarcação. Isso tira a estabilidade do barco e pode ser um dos fatores que contribuiu para o emborcamento”, afirmou.

Tags

Notícias Relacionadas