Bolsonaro volta a criticar Moraes e afirma que ministro tem “algo mais pessoal” contra ele
Em entrevista, ex-presidente diz que sofre perseguição por parte do ministro do STF e classifica decisões como políticas;

Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes |Foto: Secom / TSE
Durante conversa com o portal UOL nesta quarta-feira (14), o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Segundo Bolsonaro, o comportamento do magistrado parece ultrapassar o campo jurídico: “Parece que tem uma coisa mais pessoal”, afirmou.
O ex-chefe do Executivo questionou as decisões do ministro em relação aos processos nos quais é investigado. “Não consigo entender porque essa gana persecutória por parte dele. A gente não ganha nenhuma contra o Alexandre de Moraes. Um recurso, por mais óbvio que seja. A gente não ganha nada”, disse.
Alexandre de Moraes é o relator de diversos processos que envolvem Bolsonaro, incluindo a apuração sobre uma suposta tentativa de golpe, da qual o ex-presidente é réu.
Na entrevista, Bolsonaro também abordou as duas condenações que o tornaram inelegível. Uma delas envolve o encontro com embaixadores no Palácio da Alvorada, ocasião em que fez críticas ao sistema eleitoral. A outra diz respeito ao uso político das celebrações do 7 de Setembro de 2022.
Para o ex-presidente, a decisão já estava tomada, independentemente do conteúdo das ações. “Poderia ser por jogar papel no chão”, ironizou. “É um julgamento político. Não justifica o que tá acontecendo”, reforçou.