NotíciasEsporteVitória: STJD define punições de Eduardo, Mateus Moraes e Ricardo Amadeu

Vitória: STJD define punições de Eduardo, Mateus Moraes e Ricardo Amadeu

Atletas e auxiliar foram julgados por confusão generalizada em partida da Série C

| Autor: Redação

Foto: Pietro Carpi/ECV

O meio-campista Eduardo, do Vitória, foi punido pelo STJD com três partidas de suspensão e e o pagamento de R$ 36 mil pelo envolvimento na briga que ocorreu no jogo contra o Atlético-CE, na Série C do Campeonato Brasileiro, em junho deste ano.

A decisão veio após a defesa rubro-negra solicitar "transação disciplinar" para o caso do atleta, que inicialmente havia sido punido com seis partidas.

O zagueiro Mateus Moraes e o auxiliar técnico Ricardo Amadeu, também presentes na confusão, foram julgados e punidos. Amadeu teve punição de seis jogos mantida, e Moraes reduzida de cinco para quatro partidas.

No primeiro julgamento, realizado em julho, Eduardo e Ricardo Amadeu foram punidos com seis jogos, e Mateus Moraes, com cinco. Entretanto Leão conseguiu efeito suspensivo e contou com os três na campanha de acesso à Série B.

Em 2023, o Rubro-Negro disputa a Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia do time baiano na temporada será no dia 5 de janeiro, contra o Cordino, precisando vencer para ter chance de entrar na fase de grupos do Nordestão.

Tags

Notícias Relacionadas