NotíciasEsporteRobinho pode cumprir pena por estupro no Brasil

Robinho pode cumprir pena por estupro no Brasil

Ex-jogador é acusado de estuprar uma mulher albanesa em uma boate em Milão, na Itália; caso aconteceu em 2013

| Autor: Redação

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Robinho, ex-jogador de futebol, pode continuar cumprindo pena por estupro no Brasil. Atualmente, ele foi sentenciado a 9 anos e está preso na Itália. O julgamento que decidirá o destino de Robinho está agendado para o dia 2 de agosto. As informações são do g1. 

Em fevereiro de 2023, o governo italiano pediu a homologação da decisão da Justiça do país, que permitiria que Robinho cumprisse a pena no Brasil. Em abril, o ministro Francisco Falcão, relator do caso, votou contra o recurso de Robinho. Logo depois, o ministro João Otávio de Noronha pediu mais tempo para analisar o pedido. Por isso, a conclusão do julgamento foi interrompida. Desde então, o pedido do governo da Itália para o cumprimento da pena está suspenso. 

O caso será analisado pelos 15 ministros mais antigos do STJ. A expectativa é que eles retomem à análise de um pedido da defesa do ex-atleta para ter acesso à tradução do processo no qual foi condenado na Itália.

Robinho é acusado de estuprar, junto com outros cinco homens, uma mulher albanesa em uma boate em Milão, na Itália. A situação ocorreu em 2013, época em que Robinho era um dos principais jogadores do Milan. 

No dia 19 de janeiro de 2022, a justiça italiana condenou o ex- jogador em última instância a cumprir a pena estabelecida.


 

Tags

Notícias Relacionadas