NotíciasEsporteAdvogado diz que torcedor do não foi racista com Vini Jr: "coçando as axilas"

Advogado diz que torcedor do não foi racista com Vini Jr: "coçando as axilas"

Torcedor foi punido pelo Valencia por insultos racistas contra o jogador brasileiro, em partida realizada no Mestalla, em maio, pelo Campeonato Espanhol

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Movistar+

O advogado de um dos torcedores punidos pelo Valencia, por racismo contra Vinicius Júnior, tentou defender o cliente afirmando que ele estava "coçando as axilas", ao invés de estar imitando um macaco em frente ao atacante brasileiro. O jogador do Real Madrid foi alvo de gritos e gestos racistas, em partida do Campeonato Espanhol, no Mestalla, em maio.

"Acusam o meu cliente de delito de ódio por coçar as axilas. Estou indignado com o Valencia porque estragaram a vida de um garoto de 18 anos. Meu cliente tem uma doença degenerativa e vai ao estádio curtir. A situação é muito grave porque o proibiram de entrar para sempre", disse o advogado em entrevista à rádio Valencia Capital Radio.

Uma comissão do governo espanhol, responsável por denúncias de racismo no esporte, aplicou uma multa de 5 mil euros a três torcedores pelos insultos contra Vini Jr. Eles também estão proibidos de frequentarem estádios por um ano.

Vinicius Júnior foi vítima de uma manifestação racista na disputa de uma partida do Campeonato Espanhol, diante do Valencia, no Estádio Mestalla, no dia 21 de maio - em caso que repercutiu em todo o mundo e transformou os episódios de racismo contra o brasileiro em tema de governo. Vinicius acusou parte dos torcedores anfitriões de chamá-lo de "macaco" aos 24 minutos do segundo tempo, quando o time da casa vencia o Real Madrid por 1 a 0.

O caso repercutiu em todo o mundo e refletiu em uma série de ações contra a discriminação racial, à exemplo do último amistoso da Seleção Brasileira, quando o time atuou no primeiro tempo com um unforme todo preto pela primeira vez.

Leia mais: CBF fará campanha contra racismo na rodada do Brasileirão deste fim de semana

Leia mais: Vinicius Júnior agradece apoio na luta contra o racismo

Leia mais: Valencia recebe punições, e Vinicius Jr tem expulsão anulada após sofrer racismo

Leia mais: Presidente de LaLiga afirma que apoia perda de pontos em casos de racismo

Leia mais: Presidente da CBF relata caso de racismo em evento de convocação da Seleção

Leia mais: Após caso Vini Júnior, Brasil e Espanha anunciam amistoso contra o racismo

Leia mais: Nova Lei Geral do Esporte atua no combate à discriminação

Leia mais: Governo trabalha em plano de ação para combater racismo no esporte

Tags

Notícias Relacionadas