NotíciasEsporteApós caso Vini Júnior, Brasil e Espanha anunciam amistoso contra o racismo

Após caso Vini Júnior, Brasil e Espanha anunciam amistoso contra o racismo

Será o décimo confronto entre as duas seleções, que não se enfrentam desde a final da Copa das Confederações de 2013

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/CBF

Brasil e Espanha disputarão uma partida amistosa em março de 2024. Com o lema "Uma só pele", as seleções farão ações de combate ao racismo incentivadas pelos episódios contra Vinicius Jr, do Real Madrid, durante a última temporada do Campeonato Espanhol.

O amistoso acontece na primeira data Fifa de 2024, entre os dias 18 e 26 de março. Contudo, dia e horário ainda não foram definidos pelas federações.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) conversaram após uma partida entre Real Madrid e Valencia, no dia 21 de maio, considerado o estopim dos casos de racismo contra Vini.

As conversas ocorrem entre os presidentes da CBF e da RFEF, Ednaldo Rodrigues e Luis Rubiales, além de Orlando Leite, embaixador do Brasil na Espanha. O combate ao racismo também será pauta do amistoso do Brasil contra a Guiné, no próximo dia 17, em Barcelona.

"O combate ao racismo e à violência no futebol deve ser uma bandeira universal. Na CBF, seguiu em frente de forma incansável pela luta contra todo tipo de descrição, dentro e fora dos campos. Esta ação, em parceria com o meu amigo Luis Rubiales será importante para fortalecer ainda mais a necessidade de se combater o racismo de forma veemente, em todos os cantos do planeta", disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Será o décimo confronto entre as duas seleções, que não se enfrentam desde a final da Copa das Confederações de 2013, quando a Canarinho venceu por 3 a 0. Dos nove duelos anteriores, o Brasil venceu cinco, empatou dois e perdeu dois. São 14 gols a favor e oito contra.

Tags

Notícias Relacionadas