NotíciasEsportePresidente de LaLiga afirma que apoia perda de pontos em casos de racismo

Presidente de LaLiga afirma que apoia perda de pontos em casos de racismo

Javier Tebas voltou a falar sobre o caso de Vinicius Júnior, alvo constante de insultos racistas em jogos do Campeonato Espanhol

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/LaLiga

O presidente da LaLiga, Javier Tebas, afirmou em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (25), que vê com bons olhos a possibilidade de introduzir a perda de pontos para clubes da Espanha em casos de racismo, como o episódio do atacante Vinicius Júnior.

"A sanção de tirar pontos existe na legislação espanhola só para inscrições irregulares. Seria bom pensar na perda de pontos (para o racismo)? Creio que sim. Isso seria bom poder introduzir. Com o regime atual de sanções, queremos mais competências para nós. Temos que pensar no futuro. Contra o racismo é fundamental lutar todo dia", disse.

Tebas também declarou que, caso Vinicius seja alvo novamente de insultos racistas e decidisse deixar o campo de jogo, ele apoiaria a decisão do atacante brasileiro.

"Se ele se sentir afetado, desde logo. Se sentir que está sendo contra sua honra, sua condição. Ele e sua equipe, em contato com o árbitro. Eu apoiaria pessoalmente, e LaLiga também", afirmou.

No início de fevereiro, LaLiga criou uma comissão específica para os casos de racismo contra Vini. O grupo conta com inspetores vigiando as zonas mais problemáticas e mais prováveis de originarem insultos nos estádios em que o atacante do Real Madrid joga.

"Claro que estou preocupado. Se não estivesse preocupado, estaria louco. Trabalharemos para mudar essa imagem, para mostrar que a Espanha não é um país racista, que a liga está lutando para combater essas manifestações racistas dentro dos estádios. Vamos trabalhar para recuperar a reputação que podemos ter perdido", enfatizou.

Tags

Notícias Relacionadas