NotíciasEntretenimentoMC Marcinho é processado por apropriação de música

MC Marcinho é processado por apropriação de música

Autores pedem indenização e bloqueios de lucros de uma das canções do novo álbum do artista

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 O funkeiro MC Marcinho está sendo processado pela compositora Cláudia Mell e pela Link Records, após uma acusação de se apropriar de uma música. A Link Records tem 100% dos direitos autorais de uma canção chamada “Vem pra Mim”. 

Segundo o portal Metrópoles, nos autos do processo, a Link Records alegou ter autorizado que MC Marcinho utilizasse o fonograma como intérprete ao lado de Cláudia. No entanto, segundo a empresa, o funkeiro se apropriou da música, sem autorização para tal e sem atribuir a autoria da composição à profissional.

Desta forma, o artista teria se intitulado letrista da canção e compositor, além de produtor fonográfico. Lançou a música como parte do seu álbum de funk “King of the Funk”, como se a música fosse sua.De acordo com as acusações, MC Marcinho teria simplesmente roubado a autoria de uma obra musical.

No processo, é afirmado, ainda, que MC Marcinho teria mudado o título da música para “Vem Viver Feliz”, em uma tentativa de que seus atos não fossem identificados por Cláudia Mel e pela Link Records. Foram pedidos danos morais no montante de R$ 25 mil. Os danos materiais dependem de dados que devem ser apresentados pelo réu.

Cláudia Mel e a Link Records pediram uma retratação do funkeiro nas mídias sociais, esclarecendo a verdadeira autoria da obra. Por fim, foi solicitada a expedição de ofício para a UBEM (União Brasileira de Editores Musicais), para o ECAD e para Sociedade ABRAMUS.

Tags

Notícias Relacionadas