NotíciasCidade"Vi minha filha desfalecendo", mãe da estudante morta lamenta perda da filha

"Vi minha filha desfalecendo", mãe da estudante morta lamenta perda da filha

A mãe da adolescente relembrou o momento doloroso no momento em que a filha foi baleada e não resistiu

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/TV Bahia

Sandra Rodrigues, mãe da estudante Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, morta durante um assalto no Centro de Salvador, relembrou o momento doloroso no momento em que a filha foi baleada e não resistiu. 

Em entrevista para a TV Bahia, a mãe da adolescente disse que foi tudo muito rápido. "Eu vi o disparo e vi minha filha desfalecendo. Elas não levaram nada, saíram correndo para o outro lado da rua e eu fui tentar aparar minha filha. Infelizmente foi tudo tão rápido, ela foi a óbito e meu desespero foi tamanho", relembrou.

Sandra levava as duas filhas para a escola, quando foi surpreendida pelas mulheres, que estavam com uma arma e uma faca. Quando deram voz de assalto, ela respondeu que não tinha celular.

"Ela [uma das assaltantes] disse: 'Você tem um relógio e tem a aliança'. Abaixou a cabeça e me mostrou realmente uma arma de fogo que era pequena. Ela também estava com uma faca estilo açougueiro, com um cabo branco. Eu sei que no manuseio [da arma] ela acabou acertando minha filha, que estava um metro afastada de mim, encostada no muro".

Após os disparos, a dupla fugiu e Sandra tentou socorrer a filha, A mãe da jovem contou que nesta quarta-feira (3), prestou depoimento à polícia sobre o caso. Ela ainda falou sobre o sofrimento e a dor pela perda da filha e o carinho que tem recebido das pessoas que se solidarizaram perante a dor que ela sente.

"É muito doloroso ainda, tudo muito recente. Uma ferida que não vai cicatrizar facilmente. Eu, minha família, meu esposo e principalmente minha pequena, que presenciou todo o acontecido, estamos sofrendo muito", disse Sandra Rodrigues.

A mulher que foi presa por envolvimento na morte da adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, respondia em liberdade pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. A polícia está á procura da segunda envolvida no crime. 

 

O caso

Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que a adolescente de 15 anos foi baleada e morreu, quando estava indo para escola, há poucos metros de caso. No vídeo, é possível ver Cristal, a mãe e a irmã caminhando na calçada, quando as três foram abordadas por duas mulheres, que estavam separadas. Uma das suspeitas parou na frente de Cristal e anunciou o assalto. A jovem foi baleada logo em seguida e caiu sentada no chão. Cristam foi sepultada ainda na terça-feira, no cemitério Campo Santo, na Federação.

Segundo a Polícia, o tiro atingiu o peito da garota. Após o disparo, as suspeitas deram as costas e atravessaram a rua. Testemunhas contaram à polícia que elas seguiram em direção ao Largo Dois de Julho.  Cerca de 12 horas depois do crime, a primeira suspeita, identificada como Mara, foi encontrada por investigadores do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), em um beco, dentro de uma construção abandonada, em Alto de Coutos, no subúrbio da capital baiana.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) solicitou à Justiça a prisão preventiva dela e da segunda envolvida no crime, que teria efetudo o tiro. Ela segue sendo procurada pelas polícias Civil e Militar.

Leia mais: 

Acusada de envolvimento na morte de estudante diz que motoqueiro fez os disparos

Polícia pede prisão preventiva de mulheres envolvidas na morte de Cristal

Presa por morte de adolescente respondia por roubo e tráfico em liberdade

Caso Cristal: em ato de amigos e familiares, homem alega ter visto suspeita

Corpo de menina Cristal é enterrado sob forte comoção em Salvador

Criminosas tentaram levar relógio da mãe de menina Cristal

Caso Cristal: Suspeita de envolvimento na morte da estudante de 15 anos é presa

“São nossos filhos que estão indo embora", questiona pai de Rodrigo Costa

Caso Cristal: Homem que forneceu arma para suspeitas de matar estudante é preso

Após morte de adolescente, chefe da PM pede reforma no judiciário: "Impunidade"

Entenda o caso da menina que foi assassinada a caminho da escola, em Salvador

Polícia segue à caça de suspeitas de matar jovem de 15 anos no Campo Grande

Tags

Notícias Relacionadas