NotíciasCidadePetrobras afirma que não antecipou queda no preço da gasolina para Bolsonaro

Petrobras afirma que não antecipou queda no preço da gasolina para Bolsonaro

Bolsonaro havia anunciado a estatal iria reduzir o preço da gasolina nesta semana

| Autor: Redação

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (6), a Petrobras afirmou que não antecipa mudança nos preços dos combustíveis e que nenhuma decisão foi tomada pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado.

"A Petrobras monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais. A Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado", informou a estatal, em comunicado.

O comunicado da empresa ocorre um dia após o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmar ao jornal Poder360 que a estatal anunciará nesta semana redução no valor dos combustíveis.

“A Petrobras começa, esta semana, já a anunciar redução do preço do combustível. O que eles [prefeitos] têm alegado, que eu tenho ouvido eles reclamarem, é que com o aumento do combustível aumenta o preço da passagem. Agora, seria bom que eles procurassem os governadores”, disse o chefe do Executivo federal. 


 

Tags

Notícias Relacionadas