NotíciasCidadeFabrizzio Muller descarta extinção de linhas de ônibus por conta do BRT

Fabrizzio Muller descarta extinção de linhas de ônibus por conta do BRT

A linha 2 do BRT, que liga o Parque da Cidade à Estação da Lapa, foi inaugurada na manhã de hoje

| Autor: Lucas Alves

Foto: André Souza/ Varela Net

O percurso, que tem cerca de 7 km, foi entregue na manhã desta quinta-feira (25), na Estação Lapa, pelo prefeito Bruno Reis, cerca de um ano após a inauguração do transporte em Salvador. 

O evento contou com a presença de diversos apoiadores do execultivo. Como por exemplo, o ex-prefeito, ACM Neto, o ministro das Cidades, Jader Filho, e alguns secretários da prefeitura. Entre eles estava o secretário da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller, que nos cedeu uma entrevista comentando sobre o novo trecho. 

Quando questionado sobre a possível extinção de linhas de ônibus em resposta à criação da Linha 2, Fabrizio respondeu. "Não há extinção para estimular, o que há é uma reorganização das linhas, normal, para todo e qualquer modal que entre na cidade, ela precisa evoluir, mudar e seguir uma lógica de deslocamento. Mas por enquanto não há perspectiva de mudar nada", disse o secretário.

Fabrizio ainda comentou sobre a expectativa de diminuição do trânsito intenso nas regiões afetadas. "A partir do momento em que se tem um transporte público de massa, de qualidade e seguro, as pessoas tendem a deixar seu veículo em casa".

 

Os bairros beneficiados pela nova linha são: Santa Cruz, Candeal, Chapada do Rio Vermelho, Vale das Pedrinhas, Brotas, Horto, Engenho Velho da Federação, Acupe de Brotas, Engenho Velho de Brotas, Federação, Garcia, Tororó, Barris, Nazaré e Centro.

Tags

Notícias Relacionadas