NotíciasCidadeMP fará reunião entre agentes de saúde e secretarias de Salvador

MP fará reunião entre agentes de saúde e secretarias de Salvador

Profissionais paralisaram as atividades na terça-feira (23), quando realizaram um protesto na frente da Secretaria Municipal de Gestão, no bairro Dois de Julho

| Autor: Everton Santos e Marcos Valença

Foto: Reprodução

Desde a última terça-feira (23), os agentes de endemia (dengue, raiva e leptospirose) e os agentes comunitários de Salvador suspenderam as atividades, e nesta quarta-feira (24), foram até o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para tentar resolver a situação sobre os 5,5% de avanço de nível que deveria ser pago pela Prefeitura de Salvador em julho de 2020.

Enadio Pinto, presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde do Município, em conjunto com representantes da Unicidade, explicou ao Varela Net quais os próximos passos que serão dados a partir de agora.

“Hoje nós fizemos uma mobilização em frente ao Ministério Público pedindo apoio e a promotora Rita Tourinho atendeu as entidades. Agradecemos ao MP e marcamos uma reunião no dia 14 de dezembro onde ela vai convocar a Secretárias de Saúde e de Gestão, para sentarmos com as entidades”, disse ele.

Ele disse também que os agentes farão um novo protesto nesta quinta-feira (25), em frente à sede da Hemoba, no bairro de Brotas, em Salvador, no último dia de paralisação da categoria.

A reportagem do Varela Net entrou em contato com a promotora Rita Tourinho, do MP-BA, que falou sobre o caso.

“Vamos fazer uma audiência para buscar um acordo. Nós ainda não temos um posicionamento já que ainda não falamos com o município (Salvador). Agora, iremos convocar o secretários da Saúde e de Gestão e só depois o Ministério Público irá se posicionar”, contou ela.

Tags

Notícias Relacionadas