NotíciasCidadeAgentes de endemia fazem protesto contra Prefeitura de Salvador

Agentes de endemia fazem protesto contra Prefeitura de Salvador

Objetivo é negociar avanço de nível que deveria ser pago em 2020

| Autor: Everton Santos

Foto: Divulgação

 

Na manhã desta terça-feira (23), agentes de endemias fizeram um protesto na porta da Secretária Municipal de Gestão de Salvador. Enadio Pinto, presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde do Município, explicou o objetivo do ato.

“A Prefeitura de Salvador deve um avanço de nível de 5,5% que era para ter sigo pago em julho de 2020. Entretanto, nos últimos dois meses eles pararam de negociar. O prefeito Bruno Reis desautorizou os seus secretários a darem prosseguimento na negociação, sendo que esse avanço de nível é um direito nosso que recebemos a cada dois anos”, explicou ele.

De acordo com Enadio, Salvador tem hoje 3430 agentes de endemias e cerca de 400 estiveram no protesto. Ele afirmou ainda que outra manifestação está marcada para esta quarta-feira (24), dessa vez no Ministério Público.

Em nota, a Prefeitura de Salvador se pronunciou sobre o caso. Confira:

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Gestão, esclarece que as negociações com os agentes de endemias, bem como com as demais categorias, seguem em curso, de modo direto e aberto, estando a Prefeitura impossibilitada de assumir novos compromissos financeiros, seja por força da pública e notória situação das finanças municipais decorrente da pandemia de Covid-19, seja por força das previsões da Lei Complementar 173/2020, do governo federal, vigente até dezembro de 2021.

 

Tags

Notícias Relacionadas