NotíciasCidadeEstágio e Faculdade afastam estudante de medicina após desrespeito por paciente

Estágio e Faculdade afastam estudante de medicina após desrespeito por paciente

A jovem ironizou a morte de uma mulher por ela ter chegado ao hospital no seu horário de descanso

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma estudante de medicina foi afastada do estágio e da faculdade após desrespeitar uma paciente nas redes sociais. A jovem falou sobre a morte de uma mulher enquanto estava de plantão em um estágio com desprezo, tratando a situação como um empecilho. O caso aconteceu no município de Marechal Deodoro, em Alagoas.


A jovem, que cursa o 9º semestre de medicina, fez uma postagem nos stories do Instagram para reclamar da chegada da paciente à Unidade Mista Dr. José Carlos de Gusmão, em Marechal Deodoro. A raiva surgiu porque a mulher, que estava com edema agudo no pulmão, foi levada à unidade hospitalar em um horário próximo ao período de descanso da estudante.
 

“Faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher infartando e com edema agudo de pulmão, e agora já passou 1:30 da minha hora de dormir, tô p*t@”, escreveu.


Na sequência, ela faz uma publicação informando a morte da paciente e reclama: “Atualizações: A mulher morreu e eu não dormi”, enquanto fazia o gesto de ‘legal’ para ironizar. 

 

Além disso, a estudante ainda postou o boletim da paciente, expondo o nome e os procedimentos realizados nela. Diante disso, as publicações repercutiram na internet e chegaram até os órgãos competentes.

Tags

Notícias Relacionadas