NotíciasCidadeApós novos tiroteios, ônibus circulam com limitação na Palestina, em Salvador

Após novos tiroteios, ônibus circulam com limitação na Palestina, em Salvador

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), os veículos entram no bairro, mas não vão até o final de linha. O último ponto é o Largo do Bico Doce. 

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Divulgação SSP-BA

A Polícia Militar (PM-BA) mantém o policiamento reforçado no bairro Palestina, em Salvador, após novos registros violência no fim de semana. O clima de medo na localidade voltou a limitar a circulação de ônibus. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), os veículos entram no bairro, mas não vão até o final de linha. O último ponto é o Largo do Bico Doce. 

Na manhã do último sábado (11), a circulação de ônibus chegou a ser totalmente suspensa. Os rodoviários temem circular na região depois de novos registros de tiroteios entre facções criminosas rivais que atuam na localidade. Ainda no sábado, traficantes deixaram um explosivo e pouco mais de 400 munições para fuzil durante uma fuga após uma operação policial. 

De acordo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), quando os bandidos avistaram as viaturas, fugiram por uma região com mata fechada. Desde os recentes registros de tiroteios entre grupos criminosas no bairro, a PM tem feito uma série de operações no local para localizar os traficantes, com o suporte de carros, motocicletas e helicópteros.

Os conflitos no bairro se intensificaram depois que dois homens morreram durante tiroteio entre grupos criminosos, na última quinta-feira (9). Um dia depois, três escolas municipais locais suspenderam as aulas - mais de mil alunos foram afetados.

Leia mais:

PM apreende munições para fuzil e um explosivo na Palestina, em Salvador

Ônibus voltam a entrar na Palestina; escolas e unidade de saúde seguem fechadas

Após tiroteios, escolas do bairro da Palestina têm aulas suspensas
 

Tags

Notícias Relacionadas