NotíciasCidadeÔnibus voltam a entrar na Palestina; escolas e unidade de saúde seguem fechadas

Ônibus voltam a entrar na Palestina; escolas e unidade de saúde seguem fechadas

Coletivos do transporte público circulam apenas na rua principal do bairro e escolas municipais estão fechadas.

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

A Unidade de Saúde da Família (USF) e as escolas do baiirro da Palestina, em Salvador, seguem fechadas na manhã nesta sexta-feira (10). O funcionamento foi suspenso na quinta (9) após registros de tiroteios entre facções criminosas, que tentam tomar o controle do tráfico de drogas na região. Os ônibus também pararam de circular na localidade, mas segundo a TV Bahia, na manhã desta sexta os coletivos do transporte público passavam apenas pela rua principal do bairro e não chegavam até o final de linha. Não há previsão de retorno do percurso original.

Os profissionais que atuam USF na unidade foram remanejados para outros postos de saúde em localidades vizinhas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a decisão foi tomada para garantir a integridade de servidores e pacientes atendidos na unidade. A SMS diz ainda que os atendimentos serão retomados quando a situação relacionada à segurança pública for normalizada na região onde o posto está instalado.

A Secretaria Municipal de Educação de Salvador também informou que três unidades de ensino do bairro terão as aulas suspensas nesta sexta. As escolas Palestina, Jandira Dantas e Maria Rosa Freire ficaram fechadas e a data de retorno não foi informada pela secretaria.

A Polícia Militar informou que reforçou o policiamente na localidade.

'Guerra' entre facções

Dois corpos foram encontrados na Palestina pela Polícia Militar, nesta quinta, sendo que um deles estava carbonizado. Indícios apontam que as mortes foram frutos do confronto entre duas facções que disputam o controle da região. 

Uma das vítimas foi morta com requintes de crueldade. O homem foi esquartejado e teve seu corpo queimado por membros da facção rival. Imagens que circulam na rede social mostram a vítima sendo decapitada. 

Tiroteios também foram registrados na noite de quarta. Segundo testemunhas, foi possível escutar diversos disparos de arma de fogo, alguns aparentando serem de calibre grosso. Em outro, moradores aparecem correndo desesperadamente para tentar escapar do confronto.

As imagens também flagraram um grupo de homens armados circulando na região.


 

Tags

Notícias Relacionadas