Adolescentes agridem idoso após reclamação sobre trote em campainha em Salvador
Vítima foi socorrida por vizinhos e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento

Foto: Reprodução/Google Street View
Na última terça-feira (9), um idoso foi alvo de agressão por dois adolescentes após chamar a atenção de um grupo de estudantes que realizava o chamado "trote da campainha" no bairro do Bonfim, em Salvador. O caso foi divulgado pela TV Bahia.
Segundo o relato da vítima, ele estava do outro lado da rua quando percebeu a ação de seis jovens uniformizados, pertencentes a uma escola estadual, tocando repetidamente a campainha de sua residência. Incomodado com a situação que, de acordo com ele, já havia ocorrido em outras ocasiões o homem decidiu repreendê-los.
Mais tarde, ao sair de casa com destino ao supermercado, o idoso acabou sendo abordado pelos mesmos estudantes. Dois deles o agrediram fisicamente.
A vítima foi socorrida por vizinhos e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, onde recebeu cuidados médicos e já teve alta. Conforme relatado pelo idoso, familiares dos adolescentes entraram em contato posteriormente para pedir desculpas pelo ocorrido.
A Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) registrou dois Boletins de Ocorrência Circunstanciados (BOCs) contra os agressores, com base em ato infracional análogo ao crime de lesão corporal. Os adolescentes prestaram depoimento e foram liberados, permanecendo à disposição da Vara da Infância e da Juventude.