TJ-BA anula absolvição de Iuri Sheik e influenciador deve passar por novo julgamento
Iuri é acusado de homicídio contra o empresário William Oliveira em junho de 2019

Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA)
Por unanimidade nesta terça-feira (9), a Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anulou a decisão do júri popular em absolver o influenciador Iuri Santos Abraão, mais conhecido como Iuri Sheik, das acusações de homicídio contra o empresário William Oliveira. A defesa do empresário moveu um novo recurso contra a anterior decisão de absolver o influenciador. Caso aconteceu durante uma festa de São João em 2019.
Nas mãos do TJ-BA, o processo retornará ao Tribunal do Júri e um novo julgamento deve ser agendado. A nova decisão cabe recurso por parte dos advogados do acusado. Informações iniciais apontam que o pedido da anulação de decisão veio no dia 21 de maio, um dia após a absolvição.
Em julgamento que durou mais de 10 horas, Iuri Sheik negou a intenção de matar William Oliveira e afirmou que era perseguido pela vítima. No entanto, foi alegado, pela defesa do acusado, a legítima defesa.
Morto a tiros no dia 23 de junho de 2019, William Oliveira não resistiu aos ferimentos, mesmo sendo levado a um Hospital logo na sequência. Ainda neste ano, Iuri foi preso e indiciado por homicídio qualificado, onde permaneceu preso por um ano e dois meses, antes de conseguir um habeas corpus em setembro de 2020.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


