NotíciasBrasil Segundo fontes anônimas, caso seja preso, Bolsonaro poderá ficar em regime aberto

Segundo fontes anônimas, caso seja preso, Bolsonaro poderá ficar em regime aberto

Ex-presidente teve condenação à prisão pedida pela PGR

| Autor: Redação - Varela Net
Bolsonaro em foto no seu governo

Bolsonaro em foto no seu governo |Foto: Isac Nóbrega/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve condenação pedida pela PGR na noite de segunda-feira (14). Caso o STF submeta o político à prisão por conta do processo em tramitação que investiga uma tentativa de golpe de Estado, ele poderá ficar em prisão domiciliar. 

Segundo informações divulgadas pelo UOL, fontes anônimas, incluindo lideranças partidárias e membros de tribunais superiores, apontam a prisão domiciliar como uma possibilidade para Bolsonaro, caso haja condenação. Isso porque, aos 70 anos, Bolsonaro enfrenta graves problemas de saúde desde o atentado sofrido em 2018, na sua campanha eleitoral de 2018, quando levou uma facada. Recentemente, foi diagnosticado com esofagite intensa, o que o levou a permanecer em repouso. 

Segundo a Lei de Execução Penal, em seu artigo 117, é permitido a prisão domiciliar para condenados em regime aberto que tenham mais de 70 anos ou sofram de doenças graves, entre outros critérios. Entretanto, apesar de Bolsonaro atender a essas condições, espera-se que uma eventual condenação seja em regime fechado, não aberto. Além disso, o tempo de pena poderia chegar a 43 anos de prisão. 

Tags

Notícias Relacionadas