Oruam compartilha foto com tornozeleira eletrônica após sair da prisão
Apesar de estar em liberdade, o artista segue sujeito às medidas cautelares impostas pela Justiça

Oruam está usando tornozeleira eletrônica |Foto: Reprodução/Redes sociais
Na noite desta terça-feira (30), um dia após sair da prisão, o rapper Oruam compartilhou uma publicação em suas redes sociais em que utiliza uma tornozeleira eletrônica. O equipamento faz parte das medidas cautelares impostas pela Justiça sobre o artista, que responderá em liberdade aos sete crimes ao qual foi indiciado.
Oruam estava detido na Penitenciária Serrano Neves, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde o dia 22 de julho, quando se entregou para a Polícia. Contudo, na última sexta-feira (26), o ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), atendeu o pedido da defesa e assinou a liminar que revogou a prisão preventiva de Oruam, decisão cumprida somente na segunda-feira (29).
No entanto, ainda cabe realização de exames e o cumprimento de formalidades legais para que o equipamento seja instalado. O artista também terá que obedecer uma série de determinações, como o uso da tornozeleira eletrônica ou a proibição de acesso ao Complexo do Alemão e a outras áreas classificadas como de risco pela Corregedoria.
O Ministério Público segue acompanhando de perto o caso, com eventual apresentação de recursos.