NotíciasBrasilMotoristas de aplicativo ficam insatisfeitos com regulamentação

Motoristas de aplicativo ficam insatisfeitos com regulamentação

O projeto de lei foi remetido pelo poder executivo

| Autor: Redação

Foto: JL Rosa


O Presidente Lula, no último dia (04) de março, em cerimônia no palácio do planalto , assinou o projeto de lei que regulamenta o trabalho dos motoristas por aplicativo no brasil. A proposta tinha como meta assegurar alguns direitos básicos da classe, como salário minimo, plano de saúde,  contribuição com a Previdência, vale-refeição e a criação de sindicatos para a categoria. 

A proposta por sua vez vem gerando algumas dúvidas por parte dos condutores, já que a uma expectativa de aumento no preço das corridas que consequentemente irá gerar um impacto negativo no volume de passageiros. 

Na declaração enviada para o congresso, a cláusula de contribuição previdenciária se torna obrigatória e deve ter a colaboração direta das empresas e dos motoristas. Os condutores terão um repasse de 7,5% recolhidos de suas contribuições e 20% das empresas na qual esses profissionais representam. Em relação a esses repasses à uma duvida constante por parte dos motoristas, já que eles se questionam como será tramite desses repasses. 

Tags

Notícias Relacionadas