NotíciasBrasilJair Bolsonaro pode deixar prisão até 2029 se PL da Dosimetria for aprovado

Jair Bolsonaro pode deixar prisão até 2029 se PL da Dosimetria for aprovado

Texto já passou pela Câmara e agora segue para o Senado

| Autor: Redação - Varela Net
Jair Bolsonaro pode deixar prisão até 2029 se PL da Dosimetria for aprovado

Foto: Anderson Riedel/PR

A mudança nas regras de progresso de pena da PL da Dosimetria pode mudar significativamente o tempo que os condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no caso da trama golpista permanecerão no regime fechado, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A Câmara aprovou o texto na madrugada desta quarta-feira (10), e o projeto agora segue para o Senado. A medida muda critérios da Lei de Execução Penal e, conforme cálculos, pode diminuir para aproximadamente um terço o período inicial das penas de diversos réus.

Com a regra atual, Jair Messias Bolsonaro deveria ficar 5 anos e 11 meses em regime fechado. Com a mudança, porém, encurtaria esse tempo para 3 anos e 3 meses, o que permitiria sua saída da prisão até o início de 2029. O autor do texto, Paulinho da Forca, afirma que a diminuição poderia ser ainda mais drástica, chegando a somente 2 anos e 3 meses antes da progressão ao semiaberto.

Preso desde o fim de novembro na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, Bolsonaro cumpre pena total de 27 anos determinada pelo STF.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas