NotíciasBahiaEducadores e alunos passam mal em evento, suspeita é de intoxicação alimentar

Educadores e alunos passam mal em evento, suspeita é de intoxicação alimentar

Caso aconteceu na última terça-feira (17) em Vitória da Conquista

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Durante um evento estudantil realizado na última terça-feira (17) no município de Vitória da Conquista, cerca de 32 pessoas foram hospitalizadas devido a suspeita de intoxicação alimentar após apresentarem sintomas adversos. O caso foi confirmado pela Secretaria de Comunicação (Secom), de Vtória da Conquista. 

O evento em questão, o Seminário Territorial de Educação Profissional e Tecnológica, aconteceu na terça-feira e na quarta-feira (18), no Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep). Contudo, no primeiro dia, foi necessário encerrar as atividades antes do previsto, pois professores, alunos e colaboradores tiveram a sensação de desconforto.

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), garantiu que os alimentos servidos no evento foram armazenados de forma cumprida e preparada seguindo todos os protocolos de manipulação e higiene estabelecidos.

As pessoas que aprensentaram sintomas adversos foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde dessas pessoas, mas a SEC informou que elas estão recebendo apoio por parte de representantes da secretaria.

A Vigilância Sanitária foi acionada, e a equipe técnica realizou uma inspeção no local. De acordo com a SEC, não foram identificadas irregularidades.

Entretanto, a Secom de Vitória de Conquista comunicou que uma investigação está em andamento, avançando a elaboração de um relatório técnico conclusivo. A previsão é que o referido relatório seja divulgado nesta quinta-feira (19).

Tags

Notícias Relacionadas