NotíciasBahiaCorpo de sétima vítima de naufrágio de barco em Madre de Deus é encontrado

Corpo de sétima vítima de naufrágio de barco em Madre de Deus é encontrado

Buscas continuam na tentativa de localizar outra vítima

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/TV Bahia

Corpo da sétima vítima de afogamento após um acidente com barco em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, foi encontrado por volta das 15h30 desta segunda-feira (22). Ele foi identificado como Vanderson Souza, 41 anos. As buscas continuam por pelo menos mais um desaparecido, uma criança, que ainda não foi encontrada. 

Entenda o caso:

Uma embarcação do tipo saveiro virou em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, na noite deste domingo (21), deixando 7 mortos até então. A embarcação fazia o trajeto entre a Ilha de Maria da Guarda e o píer de Madre de Deus quando virou.

Em um comunicado divulgado na manhã desta segunda-feira (22), a gestão municipal lamentou o acidente e disse que o Hospital Municipal está prestando atendimento às vítimas.

"A Prefeitura está aguardando informações das polícias Civil e Militar, bem como da Capitania dos Portos da Bahia, que seguem apurando os fatos", diz trecho da nota.

Condutor de barco que naufragou em Madre de Deus fugiu do local

O condutor do barco fugiu do local após o acidente, segundo informações da Polícia Militar. O dono do barco 'Gostosão FF' não teve seu nome identificado, ele chegou a se apresentar no terminal, mas diante da situação acabou fugindo do local.

“Com relação ao condutor, ele chegou a se apresentar no terminal. Mas diante da situação de resgate de vítimas, vítimas sendo ressuscitadas, ele acabou evadindo. Empreendemos diligências no sentido de capturá-lo, mas até agora não tivemos êxito”, disse Diego Pestana Guerreiro, comandante da 10° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em entrevista coletiva nesta segunda-feira (22).

Wellington Lemos Gagno, capitão dos Portos da Bahia, confirmou que houve uma briga no barco que pode ter influenciado no acidente. 

De acordo com o capitão, a briga começou antes mesmo do embarque e continuou dentro do barco. “Pode ter ocorrido, mas os inquéritos vão apurar, dessa briga ter levado as pessoas para um mesmo lado da embarcação. Isso tira a estabilidade do barco e pode ser um dos fatores que contribuiu para o emborcamento”, afirmou.

Confira a identidade das sete vítimas:

  • Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos
  • Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos
  • Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos
  • Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos
  • Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos
  • Vanderson Souza, de 41 anos

Tags

Notícias Relacionadas