Notícias
Saúde
"Os números permitem", diz Bruno Reis sobre flexibilização do uso de máscaras

"Os números permitem", diz Bruno Reis sobre flexibilização do uso de máscaras

Prefeito disse já ter manifestado ao Governo do Estado o desejo de retirar a obrigatoriedade do uso do equipamento

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior / Varela Net

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a defender, durante agenda na manhã desta terça-feira (29), a retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 na capital baiana. 

Bruno Reis usou os números de ocupação dos leitos de UTI para justificar sua posição. O prefeito ainda disse que espera o Governo do Estado autorizar, por meio de decreto, para que o município possa liberar a obrigatoriedade da máscara, e mencionou que desde o começo da pandemia, ainda na gestão de ACM Neto, Prefeitura e Governo da Bahia trabalharam de forma conjunta na tomada das decisões. Bruno acredita que até a próxima semana, nos primeiros dias do mês de abril, já será possível o novo cenário. 

"Os números permitem. Hoje nós estamos com 20% de ocupação de leitos de UTI; a maioria dos pacientes são pacientes que estão com outras enfermidades, que agravaram por causa da Covid. Todos os outros números permitem isso. Vocês sabem desde o início da pandemia, ainda com a gestão de ACM Neto, as medidas foram tomadas em conjunto com o Governo do Estado. Eu já manifestei minha opinião para o governo, já manifestei publicamente que sou a favor da retirada da obrigatoriedade do uso de máscara. Pessoas que têm enfermidades, idade avanaçada, é bom continuar usando, ajuda, protege. Eu entendo que é o momento, a partir da semana que vem, de flexibilizar a obrigatoriedade", disse o prefeito. 

Tags

Notícias Relacionadas