Notícias
Saúde
Governador encaminha projeto que prevê aumento da contribuição do Planserv

Governador encaminha projeto que prevê aumento da contribuição do Planserv

Proposta de aumento do Planserv será analisada pela Assembleia Legislativa, e ainda não há previsão para a votação

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), um projeto de lei para aumentar em 4% as contribuições do Planserv, sistema de assistência à saúde dos servidores públicos do estado.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (8), o Governo informou que o PL atualiza a tabela de contribuição em 4%, para quem tem vencimentos até R$10 mil (85% do total de beneficiários titulares), e em 8% (15% do total de titulares), para quem recebe acima desse valor. 

"A atualização tem como objetivo promover a sustentabilidade do plano e também assegurar a equidade na contribuição, cumprindo a premissa de plano solidário, em que a contribuição é proporcional à remuneração salarial. A Assistência hoje conta com cerca de 500 mil beneficiários e 1.468 prestadores", declarou.

O projeto prevê ainda o aumento da contribuição patronal do Estado ao plano, que hoje corresponde a 2% e, caso aprovado, passará a ser 2,5%.

Ainda segundo o gestão, o aumento da arrecadação é importante para absorver as demandas de incorporação de novas tecnologias, bem como aprimoramento das regras regulatórias da assistência.
O valor de contribuição ao Planserv é calculado com base na remuneração total, excluídas as parcelas a título de ajuda de custo, diárias, auxílios e abonos pecuniários, adicional de férias, gratificação natalina e aquelas de caráter indenizatório.

"Ao basear a contribuição na faixa salarial e não na idade do beneficiário, o Planserv apresenta um relevante diferencial em relação aos planos de saúde no Brasil", destaca o governo.
 

Tags

Notícias Relacionadas