Tarcísio cancela visita a Bolsonaro após fala de Flávio sobre apoio eleitoral
Governador de São Paulo alegou compromissos de gestão e pediu nova data ao STF para a visita na Papuda
Foto: Alan Santos/PR
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cancelou, na terça-feira (20), a visita que faria nesta quinta-feira (22) ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena na unidade conhecida como Papudinha. O cancelamento ocorreu após o senador Flávio Bolsonaro (PL) revelar qual seria o teor da conversa entre o pai e o governador.
Conforme o pré-candidato à Presidência, Jair Bolsonaro pretendia cobrar uma postura mais firme de Tarcísio em apoio à campanha de Flávio Bolsonaro, sob o argumento de que a eleição em São Paulo será decisiva no cenário nacional.
Em nota, o governador alegou que terá compromissos relacionados à sua gestão que não podem ser adiados e informou que solicitará ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma nova data para o encontro com Bolsonaro.
“A visita do governador Tarcísio de Freitas ao presidente Bolsonaro será adiada a pedido do governador para cumprimento de compromissos em São Paulo. Uma nova data será solicitada”, afirmou.
Segundo fontes próximas, o cancelamento também estaria relacionado ao futuro político de Tarcísio, que ainda não definiu se lançará uma candidatura própria à Presidência da República. A avaliação é de que qualquer posicionamento mais explícito ficará para abril, quando o quadro eleitoral deverá estar mais consolidado.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.