Prefeito Bruno Reis comenta sobre tarifaço dos EUA e critica gestão de Lula: 'Esperava equilíbrio'
Em coletiva nesta segunda-feira (28), prefeito de Salvador defendeu bom senso nas negociações e lamentou postura do presidente Lula diante de tensões políticas
Foto: Divulgação
Na manhã desta segunda-feira (28), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, comentou em coletiva de imprensa sobre o chamado Tarifaço dos Estados Unidos, que entrará em vigor nesta sexta-feira (1º). Questionado sobre o tema, o gestor afirmou que espera “bom senso” nas negociações envolvendo Brasil e EUA.
“Sei que tem uma comitiva de senadores, até com a presença do senador Jaques Wagner, que é líder do governo no Senado, e que possa efetivamente achar caminhos que deixem de lado as disputas políticas, as questões envolvendo anistia ou não, as questões da condução internacional que vem sendo dada na política pelo Brasil, e que prevaleça o bom senso”, afirmou Bruno Reis.
O prefeito também destacou a longa relação comercial entre Brasil e Estados Unidos. “O Brasil tem relações econômicas com os EUA há mais de 200 anos, relações no mais alto nível, que devem ser preservadas para garantir que tantos dos produtos que nós exportamos, como os que importamos, possam ter preços justos para que a população possa consumir, gerar emprego e riqueza”, disse.
Por fim, Bruno Reis fez críticas à condução política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmando ter se decepcionado com a gestão.
“Infelizmente digo isso com tristeza, esperava que o presidente Lula tivesse essa capacidade de distensionar o país, com equilíbrio e serenidade, de conduzir a nossa nação. Infelizmente não é isso que estamos vendo. Ele está governando somente para os dele e contribuindo ainda mais para acirrar os ânimos entre as forças políticas”, concluiu.