Polícia Civil investiga agressão de vereador a presidente de Câmara de Acajutiba
Confusão começou depois que presidente da casa tentou fazer eleição da mesa diretora apenas com membros da própria chapa
Foto: Arquivo pessoal
A Polícia Civil está investigando a agressão do vereador José Edson Dias (MDB) contra o presidente da Câmara de Acajutiba, município que fica localizado a cerca de 185 km de Salvador, durante uma sessão que ocorreu na noite de quarta-feira (7).
Reginaldo Neres (PSD) foi golpeado com tapas após decidir fazer a eleição da mesa diretora apenas com membros da sua chapa, o que resultou na confusão. Segundo a assessoria jurídica da casa, a eleição foi feita respeitando a lei, e que apenas uma chapa foi registrada no prazo determinado.
A mesa diretora registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil já realizou a perícia. O inquérito do caso está em andamento e depois será encaminhado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), que avaliará uma denúncia.
Relembre o caso
A confusão foi iniciada porque, depois de anunciar que a eleição seria somente com membros da própria chapa, Neres foi perguntado por um dos vereadores e respondeu que não poderia fazer nada a respeito da situação. Na sequência, ele pediu respeito pela decisão, o que indignou os outros integrantes da casa.
José Edson Dias (MDB) então foi até o plenário, pegou documentos, rasgou papéis e acabou desferindo os tapas contra o presidente da Câmara, que revidou e o empurrou.