Lula diz que evitaria 80% das mortes por Covid-19 na pandemia se ele fosse o presidente
Fala do presidente tem clara referência a polêmica gestão de Bolsonaro no período

Foto: Ricardo Stuckert / PR
Durante discurso em evento na cidade de Belo Horizonte (MG), nesta quinta-feira (11), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) citou o nome de Jair Bolsonaro (PL) para relembrar a pandemia de Covid-19, que ocorreu entre 2020 e 2022, na gestão do ex-presidente. Além de falar de Bolsonaro, o petista também comentou sobre a ausência de um ministro da saúde de qualidade.
"Se eu fosse presidente da República naquela época e o Padilha fosse ministro da Saúde, eu duvido que a gente não tivesse salvo 70%, 80% das pessoas que morreram por falta de vergonha, de responsabilidade de um presidente que ficava na televisão imitando as pessoas que estavam com Covid, tossindo e zombando da saúde das pessoas que morreram nesse país", declarou Lula.
Na pandemia de Covid-19, mais de 700 mil pessoas morreram no Brasil. A crise sanitária, inclusive, foi um grande divisor de votos para a eleição de 2022, com muitos eleitores deixando de votar em Jair Bolsonaro devido a declarações neste período. O ex-presidente acabou se envolvendo em algumas polêmicas neste período.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


