PL decide que Flávio Bolsonaro será o interlocutor de Bolsonaro na prisão
A ideia é estabelecer que todo o partido tenha um discurso único
Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress
Após reunião do Partido Liberal (PL), foi determinado que o senador do Rio de Janeiro Flávio Bolsonaro será o único que terá contato político com Jair Bolsonaro na prisão. A ideia da sigla é estabelecer um discurso único e unido para conseguir a liberdade do ex-presidente, sem divergências públicas.
Flávio Bolsonaro foi um dos alvos da ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pela prisão de Bolsonaro. Segundo o magistrado, o filho mais velho do ex-presidente utilizou a mesma estratégia do 8 de Janeiro para convocar uma vigília na entrada do condomínio onde Jair Bolsonaro estava em prisão domiciliar.
Relembre a prisão de Jair Bolsonaro
O ex-presidente foi detido na manhã de sábado (22) após Alexandre de Moraes determinar sua prisão de forma preventiva. No entanto, a prisão não se deu no âmbito da condenação de Jair Bolsonaro pela trama golpista, mas pela convocação de uma vigília para o político feitas por apoiadores, incluindo o seu filho Flávio Bolsonaro.
Segundo o STF, a prisão do ex-presidente - que estava em prisão domiciliar desde agosto - é preventiva para a garantia da Ordem Pública, devido às manifestações que ocorreriam em frente ao condomínio onde o político reside em Brasília.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.