Notícias
Política
Pensando em 2026, governadores de direita articulam união para pressionar Bolsonaro

Pensando em 2026, governadores de direita articulam união para pressionar Bolsonaro

Governadores querem pressionar Jair Bolsonaro por apoio

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Com as eleições de 2026 se aproximando rapidamente, governadores de direita estão se movimentando para conquistar espaço e estudam uma união para pressionar o ex-presidente Jair Bolsonaro pelo apoio na disputa pelo Palácio do Planalto, segundo informações do jornal 'O Globo'. 

Somente Ronaldo Caiado (União Brasil) lançou a pré-candidatura até agora e tem feito acenos aos colegas da direita. Porém, alguns governadores já se colocaram como presidenciáveis, Eduardo Leite (PSDB), do Rio do Sul, Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, e Ratinho Junior (PSD), do Paraná. Eles estão defendendo abertamente uma aliança na reta final da escolha de candidatos. 

Segundo aliados dos governadores, o recado é que, mesmo sem “autorização”, eles estão disponíveis para o jogo. Por outro lado, o entendimento é de que a “unificação do discurso” seria uma forma de passar mais “tranquilidade” ao eleitorado de direita e que, independentemente do escolhido, os nomes conservadores estarão juntos e alinhados.

Além de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, do Republicanos-SP, é um forte nome na direita política para entrar em conflito com Lula. Para membros da federação do União Progressista (União Brasil e PP), o chefe do Executivo paulista seria mais aceito entre os parlamentares do que o próprio Bolsonaro, por conta do ex-presidente ainda carregar rejeições.

Tags

Notícias Relacionadas