Notícias
Política
Na Câmara dos Deputados, Bolsonaro mostra tornozeleira eletrônica e classifica decisão como "humilhação"

Na Câmara dos Deputados, Bolsonaro mostra tornozeleira eletrônica e classifica decisão como "humilhação"

Ex-presidente é réu por tentativa de golpe de Estado

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução/Redes sociais

Nesta segunda-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro esteve na Câmara dos Deputados para participar de coletiva de imprensa ao lado dos parlamentares da sua base. No encontro, Bolsonaro mostrou a tornozeleira eletrônica e discursou contra a decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR).

"Não roubei os cofres públicos, não desviei recurso público, não matei ninguém, não trafiquei ninguém. Isso aqui é um símbolo da máxima humilhação em nosso país. Uma pessoa inocente. Covardia o que estão fazendo com um ex-presidente da República. Nós vamos enfrentar a tudo e a todos. O que vale para mim é a lei de Deus", declarou Bolsonaro.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) determinou o uso de tornozeleira eletrônica a Bolsonaro, pois entendeu que o presidente poderia fugir do país ou intimidar ministros do STF, a PGR e a Polícia Federal. O órgão também afirmou que Bolsonaro transferiu R$ 2 milhões ao filho, que estava no exterior promovendo ações consideradas obstrutivas.

Dessa forma, o procurador-geral Paulo Gonet Branco pediu o uso da tornozeleira eletrônica e a proibição de entrada em embaixadas estrangeiras ou contato com embaixadores. O ministro Alexandre de Moraes determinou a aplicação da tornozeleira após pedido da PGR, que entendeu que o ex-presidente age para atrapalhar as investigações.

Tags

Notícias Relacionadas