Notícias
Política
Lula sobe o tom e diz que Eduardo Bolsonaro "está traindo o povo brasileiro"

Lula sobe o tom e diz que Eduardo Bolsonaro "está traindo o povo brasileiro"

Declaração foi feita durante a inauguração da Usina Termelétrica em São João da Barra (RJ)

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Nesta segunda-feira (28), durante a cerimônia de inauguração da Usina Termelétrica, no Porto do Açú, em São João da Barra–RJ, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) direcionou críticas a Eduardo Bolsonaro, afirmando que o deputado federal "está traindo o povo brasileiro". Nas falas, o petista também citou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O presidente Lula comparou Eduardo Bolsonaro a Joaquim Silvério dos Reis um dos responsáveis por delatar os inconfidentes mineiros, incluindo Tiradentes. "Mas a gente já tinha o tal do Silvério do Reis, que traiu o Tiradentes, agora temos um cara que está traindo o povo brasileiro.", disse Lula.

O presidente também afirmou que Eduardo Bolsonaro pediu para Trump aplicar taxas sobre os produtos brasileiros porque seu pai, Jair Bolsonaro, estaria sendo perseguido pela Justiça do Brasil.

"'Trump, taxa, taxa, porque estou perseguindo meu pai, pelo amor de Deus, taxa.'", disse Lula enquanto encenava uma imitação do deputado. "Eu vou dizer pra vocês, o pai dele não merece o sacrifício do povo brasileiro, não merece.", finalizou o presidente.

Tags

Notícias Relacionadas